quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Análise sintética 5

Neste jogo em que defrontaste a equipa do Luciano Sousa continuaste abaixo das tuas potencialidades. Estiveste grande parte do primeiro tempo afastado do jogo. Tens que tomar mais iniciativa quando a tua equipa tem posse de bola, de forma a seres um alvo preferencial de passe. Se estiveres parado junto aos defesas não o és e assim também tocas menos na bola. Outro problema que revelaste tem a ver com a tua concentração no jogo. Grande parte das vezes em que a bola vai cair numa zona à qual poderias chegar primeiro não o fazes  pois tu raramente ages antes, ou seja, não prevês o que vai acontecer e assim só reages quando as coisas acontecem não tendo grande vantagem em relação aos defesas. Mesmo quando jogas com equipas inferiores, como foi este caso, deves ter o cuidado de executares rapidamente dentro da área, não o fizeste e perdeste uma grande ocasião de facturar.
Na segunda parte melhoraste ligeiramente, acabaste por marcar num remate que não saiu muito colocado. Mesmo assim parece-me que ficaste muito aquém do que podes.


Carlos Lezón Bouças

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Análise sintética 4

Quando marcar dois golos é muito pouco...

Desta vez optei por pôr título na análise pois considero que esse título é forte.
Efectivamente finalizaste muito bem nos dois momentos em que marcaste golo. Muito boa a tua opção de rematar com a parte interna do pé, forte e colocado, aquela bola que te ficou ali à mercê. Também muito bem na desmarcação, domínio de bola e enquadramento com a baliza que te possibilitaram o remate, novamente bem executado. E por aí ficaste no que se refere a aspectos positivos.
Durante a primeira parte não conseguiste "entrar" muito em jogo. Alguma apatia, parecendo ficares muito à espera que a bola viesse ter contigo. Falhaste um lance em que ficaste apenas com o Guarda redes pela frente e remataste contra ele. Na segunda parte o treinador colocou-te na posição que dizes gostar mais e estava à espera de muito mais participação da tua parte. Estiveste, inexplicavelmente, desinteressado, triste, só jogando quando a bola te chegava aos pés. Mais uma vez falhaste um golo na cara do guarda redes. Bateste quase sempre mal as bolas paradas. Mas o pior foi mesmo a tua atitude no jogo! Sem trabalho e esforço não se consegue nada!!!
Tens que melhorar muito este aspecto pois corres o risco de passares algum tempo a ver os jogos no banco.

Carlos Lezón Bouças