quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Análise sintética 5

Neste jogo em que defrontaste a equipa do Luciano Sousa continuaste abaixo das tuas potencialidades. Estiveste grande parte do primeiro tempo afastado do jogo. Tens que tomar mais iniciativa quando a tua equipa tem posse de bola, de forma a seres um alvo preferencial de passe. Se estiveres parado junto aos defesas não o és e assim também tocas menos na bola. Outro problema que revelaste tem a ver com a tua concentração no jogo. Grande parte das vezes em que a bola vai cair numa zona à qual poderias chegar primeiro não o fazes  pois tu raramente ages antes, ou seja, não prevês o que vai acontecer e assim só reages quando as coisas acontecem não tendo grande vantagem em relação aos defesas. Mesmo quando jogas com equipas inferiores, como foi este caso, deves ter o cuidado de executares rapidamente dentro da área, não o fizeste e perdeste uma grande ocasião de facturar.
Na segunda parte melhoraste ligeiramente, acabaste por marcar num remate que não saiu muito colocado. Mesmo assim parece-me que ficaste muito aquém do que podes.


Carlos Lezón Bouças

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Análise sintética 4

Quando marcar dois golos é muito pouco...

Desta vez optei por pôr título na análise pois considero que esse título é forte.
Efectivamente finalizaste muito bem nos dois momentos em que marcaste golo. Muito boa a tua opção de rematar com a parte interna do pé, forte e colocado, aquela bola que te ficou ali à mercê. Também muito bem na desmarcação, domínio de bola e enquadramento com a baliza que te possibilitaram o remate, novamente bem executado. E por aí ficaste no que se refere a aspectos positivos.
Durante a primeira parte não conseguiste "entrar" muito em jogo. Alguma apatia, parecendo ficares muito à espera que a bola viesse ter contigo. Falhaste um lance em que ficaste apenas com o Guarda redes pela frente e remataste contra ele. Na segunda parte o treinador colocou-te na posição que dizes gostar mais e estava à espera de muito mais participação da tua parte. Estiveste, inexplicavelmente, desinteressado, triste, só jogando quando a bola te chegava aos pés. Mais uma vez falhaste um golo na cara do guarda redes. Bateste quase sempre mal as bolas paradas. Mas o pior foi mesmo a tua atitude no jogo! Sem trabalho e esforço não se consegue nada!!!
Tens que melhorar muito este aspecto pois corres o risco de passares algum tempo a ver os jogos no banco.

Carlos Lezón Bouças





sábado, 28 de novembro de 2009

Análise sintética 3

A análise que vou fazer diz respeito á 2ªparte do jogo.Contra um adversário bem organizado mas débil fisicamente não interpretaste da melhor maneira as várias fases do jogo.
Na defesa tens de mostrar maior capacidade na hora de te reclocares e na disputa dos lances defensivos terás de usar o corpo com mais agressividade.
No ataque(claramente o teu ponto forte),não deves esquecer que o futebol é um jogo de decisões que além de terem que ser bem tomadas exige-se que as tomes rápido.Penso que aqui não estiveste ao nivel pretendido(com a agravante de teres cometido os mesmos erros de jogos anteriores).Deves jogar de forma mais simples(passar/desmarcar)e tendo emconta a falta de qualidade técnica da tua equipa deverás também naquela posição apoiar mais perto o portador da bola.
Eduardo Afonso

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Análise sintética 2

Este foi um jogo muito difícil. As condições climatéricas foram muito adversas, tornando o piso muito difícil. Demoraste 20 minutos a entrar em jogo. A partir dessa altura, coincidente com a alteração táctica do treinador que te fez recuar um pouco, estiveste em bom plano. Era necessário seres uma estação de passe para lançamento do jogo em profundidade e conseguiste fazê-lo. Aproveitaste bem a oportunidade que tiveste e finalizaste bem, em força e não conduzindo muito a bola pois correrias o risco de esta ficar presa na água. Com a tua subida de rendimento a equipa também melhorou. Na segunda parte também estiveste em plano positivo tendo, no entanto, abusado de iniciativas individuais. Não era a melhor opção pois era difícil teres êxito com aquelas condições. Preocupa-te em não exagerares neste tipo de acções, pois corres o risco de te expores em demasia (também criticas quando os outros o fazem). Foste aplicado e conseguiste ser um dos elementos fundamentais da equipa no jogo. Força e continua a tentares perceber o jogo e a importância que podes e deves ter na equipa.
Carlos Lezón Bouças

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Análise sintética 1 (2009/10)

Por diversas razões só agora tive oportunidade de te ver jogar oficialmente. Entraste ao intervalo e era com expectativa elevada que esperávamos a tua entrada. A tua exibição ficou fortemente condicionada pela excessiva pressão com que encaraste o jogo. Não podes encarar todos os lances do jogo como "vida ou morte" pois isso tira-te discernimento para as execuções técnicas e opções a tomar. Demonstraste estar num nível técnico que fazia esperar melhores execuções de finalização. Conseguiste ser mais forte, mais rápido que os adversários em vários lances no entanto geriste muito mal o esforço e depois dos primeiros vinte minutos, jogaste nitidamente em esforço. Esta situação requer da tua parte uma reflexão sobre quais terão sido as razões para isso acontecer. Na minha opinião, deves-te mentalizar que não podes querer participar indiscriminadamente em todas as jogadas, o que te obriga a muitas movimentações e consequente cansaço. Tens que definir bem quais são os lances em que é fundamental a tua participação para que nesses estejas em condições de fazeres o que sabes, porque se assim fizeres vais desequilibrar muito mais. E atenção!!! Não podes ficar muito tempo chateado por teres falhado um passe ou um remate, o jogo não pára e precisa de ti!
Carlos Lezón Bouças

sábado, 21 de março de 2009

Braga- PSG



quarta-feira, 18 de março de 2009

Video da semana!



Ultras Red Boys Braga - Mágico Braga (Videoclip)

sexta-feira, 13 de março de 2009

Análise sintética VI













Neste último jogo do campeonato entraste ao intervalo e assim tiveste mais tempo para testares o teu momento de forma. Entraste muito bem no jogo. Foste esclarecido nas primeiras acções, demonstrando bom domínio de bola, maior capacidade física e melhor noção das tuas responsabilidades tácticas. Assim viu-se que tentaste aumentar o tempo de posse de bola da equipa e tirar a bola do corredor em que a recebias. No entanto, depois de teres perdido uma bola num drible parece que perdeste um pouco de confiança. Nestes momentos, tens que acreditar nas tuas capacidades e optares por intervenções mais simples pois assim terás sempre mais hipóteses de acertar nas opções e execuções, de modo a recuperares a confiança. Houve também um lance em que tiveste oportunidade de lançares um colega ou mesmo seguires para rematar e optaste por um passe para trás depois de muita hesitação. Apareceste bem a atacar de cabeça uma bola parada, pena foi não lhe teres acertado com a testa e por isso a bola saiu ao lado. Prometestes mais no inicio do jogo do que acabaste por conseguir no entanto guarda para ti que a tua prestação está bastante acima do que fazias no início do ano.

















Carlos Lezon Bouças

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Análise sintética V


Sobre a tua prestação neste torneio da Selecção distrital Sub-14 tenho que dividir claramente as duas fases do jogo, ataque e defesa, pois o teu desempenho foi muito diferente entre elas. Quando em posse de bola foste dos elementos mais esclarecidos. Tentaste dar dinâmica à equipa, procurando receber a bola nos espaços entre linhas, entre os defesas e os médios adversários, e demonstrado boa qualidade de passe. Faltou-te algum poder físico para desequilibrares em algumas situações e conseguires rematar. Deverás tentar nas próximas ocasiões “alargares” um pouco o teu jogo ou seja, tentares aumentar a tua visão de jogo procurando o passe longo quando for conveniente. Para isso deverás preocupar-te em levantar a cabeça depois de saíres do drible (saíste quase sempre bem).
Na fase defensiva é que acho que tens que melhorar mais. Principalmente na disponibilidade mental para isso. Mesmo a jogar a médio ofensivo, não te podes cingir a ocupares a tua posição. Estiveste muito tempo “fora do jogo” pois estavas à frente da linha da bola e assim não colaboravas nas acções de recuperação. Tens que ser mais agressivo quando disputas os lances. Este problema será ultrapassado quando te mentalizares que jogar futebol não é só atacar e que para atacar é preciso ter a bola.
Para terminar pareceu-me que deverás esforçar-te para ganhares mais resistência pois parece-me que demoras muito tempo a recuperar de esforços muito intensos.

Carlos Lezon Bouças

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Gil Vicente Vs Vianense

No passado domingo, eu mais a minha equipa confrontamo-nos com o Gil Vicente. Perdemos por duas bolas a uma. Tivemos um pouco de azar. O autor do golo da nossa equipa foi Celestino, o novo jogador da equipa. Eu entrei a 20 min. do fim da partida. Houve confusão entre o meu irmão(Lezon) e mais um jogador do Gil. Podiamos ter ganho esta partida. O Lezon mandou uma bola à trave e o Pedro Pereira falhou uma oportunidade escandalosa. Fui uma pessoa discreta, desde que entrei em campo.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Análise sintéctica IV

Entraste muito bem no jogo. Demonstraste que querias dar mais velocidade ao jogo. Fizeste uma boa jogada pela direita mas depois faltou-te um pouco de velocidade e potência muscular para aproveitares o drible ganhando vantagem à defesa. Depois como que desapareceste do jogo não conseguindo participar activamente em termos ofensivos. No entanto lutaste muito e isso é fundamental nestas ocasiões em que fisicamente somos mais fracos que o adversário. Já disse muitas vezes que as bolas paradas são cada vez mais fundamentais no futebol e tu desperdiçaste uma das poucas oportunidades batendo mal. Não te esqueças que o que efectivamente interessa é o sucesso dos gestos técnicos e não o “estilo”. Continua a lutar para que quando as diferenças físicas forem menos acentuadas tu possas render mais.

Carlos Lezón Bouças

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Novas ADIpure


A adidas esmerou- se desta vez, criou umas das melhores botas de futebol de sempre. As botas chamam-se ADIpure como o modelo antigo mas com melhores características para um melhor jogo: uns pitons compridos para proporcionar uma aderência acrescida, uma material mais resistente que o antigo, etc. Estas botas ainda não estão disponíveis no mercado. As cores que se dispoem são de preto/branco e branco/preto..